sexta-feira, 26 de março de 2010

Oxidação Celular


Olá! Seja muito bem vindo novamente. Estou feliz com sua visita.

Hoje vou falar sobre a oxidação que acontece em nosso corpo, e nas próxiams postagens darei continuidade sobre o tema com dicas sobre como minimizar o problema.

Naturalmente ocorre em nosso organismo, e em qualquer organismo vivo, o processo de oxidação celula
r, devido a reações metabólicas.
Até este ponto não há nada de errado nisso e é até muito saudável que seja assim. Trata-se pura e simplesmente de um processo extremamente comum, comum no sentido de estar sempre presente em todos os individuos que vivem, a respiração.
O que ocorre é que todas as nossas células respiram, isso é essencial para a vida, porém este mesmo processo destrói a vida. É uma via de mão dupla, pois se por um lado necessitamos do oxigênio é também esta mesma substância vital que nos destrói já que deste processo surgem os radicais livres, os quais falarei na próxima postagem.
Mas nem só de deteriorização é feito o processo da oxidação, devemos estar conscientes que a oxidação que ocorre em nosso organismo também existe para manter saudável nosso corpo. A oxidação atua positivamente no sentido de eliminar organismos estranhos e combater inflamações, ou seja, tem a função de defesa orgânica.
Nossos esforços em busca da saúde e bem estar devem concentrar-se em manter o processo da oxidação equilibrado, para que não esteja além dos limites ideais.
O ideal seria que nosso corpo promovesse apenas a oxidação das células intrusas, que estejam causando o mal para nosso sistema, e não combatesse nossas células saudáveis até que elas tornem-se doentes como acontece nos casos de câncer e doenças autoimunes.

Hábitos de vida saudáveis são o segredo para manter o seu organismo funcionando perfeitamente, preservando sua juventude e saúde!

Em breve dicas sobre como preservar sua juventude, aguarde!

Mas gostaria de adiantar que o Mangostão (fruta a qual dedico este site e  meus estudos) é excelente fonte de diversos nutrientes que irão auxiliar-te fortemente no processo de renovação e fortalecimento de seu corpo. Consulte mais informações na categoria "A Fruta" deste site.

Convido você a conhecer pessoalmente e se encantar com este modelo revolucionário de trabalho!

Visite:

E também todas as segundas-feiras as 21h webconferência sobre a XanGo com o Chris Allmeida no:


MUITO OBRIGADA POR SUA PRESENÇA!

Volte sempre!!!

Abraços com Carinho,
Pâmi Garcia

2 comentários: